Começa minha luta contra o COVID19
30/11 (Segunda) Apresenta tosse seca, cansaço
01/12 (Terça) Começa tratando como gripe: xarope, analgésico.
02/12 (quarta) Os sintomas aumentam de intensidade.
03/12 (quinta) Não vai ao trabalho, o cansaço aumenta e tem dificuldade para respirar
04/12 (sexta) Os sintomas se agravam
05/12 (sábado). Levada a UPA do Fonseca. Medicada, com o Raio X indicando pneumonia, sem indício de COVID. Encaminhamento do respectivo teste.
O6/12 (domingo) - Uma leve melhora pela manhã. Não conseguiu alimentar-se e teve uma recaída a tarde. A noite é Levada para o Mário Monteiro. 1 dia de internação.
Chegou com a glicose a 360. Fizeram procedimentos para estabilizar. Respirando com dificuldade. Com baixa saturação de oxigênio. O raio X apresentou quadro sugestivo de COVID, percebendo infiltrações nos pulmões, necessidade de internação para tratar com antibiótico. Neste dia eu também começava com sintomas de COVID. Comecei a tomar azitromicina e ivermectina.
O7/12 (segunda) - fez o teste do COVID, foi para o oxigênio e começou o tratamento com antibiótico. Fizeram a chamada de vídeo, notamos que estava com muita dificuldade de respirar e falar. 2 dias de internação
O8/12 (terça) transferência Hospital Oceânico / 75 por cento comprometimento pulmonar. Segue com os antibiótico. 3 dias de internação
09/12 (quarta) Há uma piora em seu estado 90 por cento comprometimento pulmonar-No final da tarde vai para a intubação e coma induzido. 4 dias de internação e 1 dia de intubação e coma induzido
10/12 (quinta) 5 dias de internação e 2 dias de intubação e coma induzido. Seu estado é estável, precisando de menos oxigênio que o dia anterior.
11/12 (sexta) 6 dias de internação e 3 dias de intubação e coma induzido.
12/12 (sábado) 7 dias de internação e 4 dias de intubação e coma induzido. Seu estado permanece estável, mudando ela de posição para fazer o oxigênio circular melhor nós pulmões, parece que ela está reagindo um pouco melhor aos antibióticos. Mas o quadro permanece delicado.
13/12 (domingo) 8 dias de internação e 5 dias de intubação e coma induzido. O seu quadro permanece o mesmo.
14/12 (segunda) 9 dias de internação e 6 dias de intubação e coma induzido. O quadro de comprometimento pulmonar é grande e seu estado não evolui. A pressão baixou demais.
15/12 (terça) 10 dias de internação e 7 dias de intubação e coma induzido, diminuição do oxigênio e uma considerável melhora no quadro respiratório. Com 50 por cento de oferta de oxigênio, que chegou a 100 por cento. Retirada do bloqueador muscular. Parou os antibiótico.
16/12 (quarta) 11 dias de internação e 8 dias de intubação e coma induzido. Não há infecção no momento. Estão reduzindo a sedação, ela já consegue da o comando da sua respiração. O caso ainda inspira cuidados, mas os médicos estão otimistas com a evolução.
As irmãs vão para frente do hospital interceder.
17/12 (quinta) 12 dias de internação e 9 dias de intubação e coma induzido. Ivete voltou a sedação, exames laboratoriais estão sendo aguardados para identificar as novas bactérias e ser aplicado o antibiótico mas adequado. Constatada infecção bacteriana por pneumonia, volta para os antibiótico e para a sedação.
18/12 (sexta) 13 dias de internação e 10 dias de intubação e coma induzido, infecção controlada. Quadro respiratório no seu melhor índice, precisando de 30 por cento da máquina. Saindo da sedação, mas não responde aos comandos médicos e não interage.
19/12 (sábado) 14 dias de internação e 11 dias de intubação e coma induzido, quadro precisa de mais 24 horas para o resultado de novos exames. Na verdade, teve uma piora.
20/12 (domingo) 15 dias de internação e 12 dias de intubação e coma induzido, uma pequena melhora. A luta pela vida continua.
Voltou a ser sedada, bactéria muito resistente.
Após o almoço de família, nos reunimos e meu filho falou pela primeira vez para estarmos preparados para tudo, inclusive para a possibilidade dela não voltar.
21/12 (segunda) 16 dias de internação e 13 dias de intubação e coma induzido. Sem febre, combatendo a infecção. Dependendo muito da máquina para respirar.
Não houve febre de ontem pra hoje.
A pressão melhorou.
São três antibióticos que ela está usando.
Ele considera o seu estado ainda pior que o início.
Confirmado a traqueostomia para o dia seguinte onde ela poderá ficar o tempo que precisar até a recuperação.
Os rins estão bem.
22/12 (terça) 17 dias de internação e 14 dias de intubação e coma induzido. Taxa de infecção com indicativo de queda. Menos remédio para manter a pressão. 60 por cento de oferta de oxigênio. Te agradecemos oh Deus. Correu tudo bem com a traqueostomia.
23/12 quarta) 18 dias de internação 15 dias em coma induzido e 1 dia com a traqueostomia. 40 por cento de oxigênio, diminuindo a sedação, febre de manhã, manteve o quadro de ontem, ela está está no quinto dia do antibiótico, rins funcionando bem. Deus mantenha suas mãos sobre ela.
24/12 (quinta) 19 dias de internação e 2 dias com a traqueostomia. Sem sedação, 6o. Dia do antibiótico, infecção sob controle, sem febre. Deus completa a sua obra.
25/12 (sexta) 20 dias de internação e 3 dias com a traqueostomia. 7o. Dia do antibiótico. Está bem acordada, calma e interagindo. Pode ser retirada da máquina nos próximos dias, pela boa resposta da respiração. Deus cura a sua serva. Fizemos uma chamada de vídeo e ficamos felizes em vê-la.
26/12 (sábado) 21 dias de internação e 4 dias de com a traqueostomia. 8o. Dia do antibiótico. Respirando sem a máquina. Infecção controlada, boa interação.
27/12 (domingo) 5 dias com a traqueostomia. 9o. Dia do antibiótico. Respirando espontaneamente. 22 dias de internação. Fizemos uma chamada de vídeo e ela está com boa aparência, apesar de um pouco desorientada. Celebremos e agradeçamos a Deus cada vitória.
28/12 (segunda). 6 dias com a traqueostomia. 10o. Dia do antibiótico. Passará a primeira noite sem o respirador. 23 dias de internação. Obrigado Senhor por sua grande misericórdia!
29/12 (terça) 7 dias como a traqueostomia. 24 dias de internação. Passou no teste de 24 horas respirando espontaneamente, sem ajuda da máquina. Sentando por um período para ajudar em sua mobilidade. Segue evoluindo pá a glória de Deus.
30/12 (quarta) 8 dias com a traqueostomia. 25 dias de internação. 48 horas respirando espontaneamente. Melhorando significativamente.
31/12 (quinta) 9 dias com a traqueostomia. 26 dias de internação. Três dias respirando espontaneamente. Alimentação por sonda.
Nos reconheceu na chamada de vídeo, interagiu conosco.
01/01 (sexta) 10 dias com a traqueostomia e 27 dias de internação. Quatro dias respirando espontaneamente. Está cada dia mais conectada, balbuciando palavras com nitidez.
02/01 (sábado) 11 dias com a traqueostomia e 28 dias de internação. Cinco dias respirando espontaneamente. Continua evoluindo bem e está pedindo para alimentar-se pela boca.
03/01 (domingo) 12 dias com a traqueostomia e 29 dias de internação. Continua estável e deve iniciar a sua reabilitação.
04/01 (segunda) 13 dias de com a traqueostomia e 30 dias de internação.
Conforme o previsto foi efetuado a troca da cânula (tubo da traqueostomia) que permitirá a sua alimentação via oral.
Está fazendo fisioterapia e a novidade de hoje é que os fisioterapeutas a colocaram de pé ao lado da cama e respondeu muito bem!
O oxigênio foi totalmente dispensado, pois, respira espontaneamente.
O5/01 (terça) 14 dias com a traqueostomia e 31 dias de de internação.
O quadro clínico de Ivete continua positivo.
Sua alimentação já está sendo via oral.
Como ela está sentindo ainda um pouco de desconforto na deglutição (natural) a Dra. Raquel (de plantão hoje) decidiu mantê-la na UTI por mais 24 horas e depois transferi-la para a unidade semi intensiva.
A fisioterapia está avançando e já fica de pé por alguns minutos.
Hoje Dra. Raquel disse que ficou emocionada com a sua aparência.
06/01 (quarta) 15 dias com a traqueostomia e 32 dias de internação.
O quadro clínico continua bom.
Foi retirada a sonda e sua alimentação está totalmente sendo via oral.
Está liberada para a unidade semi intensiva, apenas aguardando vaga.
A fase agora é de reabilitação com a
fisioterapia e fono.
Perguntando ao Dr. Rafael sobre se saberemos com antecedência a alta, expliquei que estávamos preparando uma recepção para ela e ele disse: ela merece.
Mais de 50 mulheres jejuando.
A noite uma surpresa: milagrosamente recebemos um áudio de 16 segundos mandando esse recado:
“Olá! Está tudo bem. Estou vencendo, continuem orando unidos aí conosco, beijo!”
Áudio da Miss. Ivete em 06/01/21
07/01 (quinta) 16 dias com a traqueostomia e 33 dias de internação.
Foi transferida para a unidade semi intensiva, continua melhorando a cada dia.
Hoje fizeram a oclusão (fecharam) da cânula da traqueostomia. Ou seja, o tubo da traqueostomia não está sendo usado.
Vão avaliar por 48/60 horas e se não houver nenhuma intercorrência (refluxo, ou necessidade de aparelho para respirar) iniciarão o processo de retirada da traqueostomia.
Ela já está se alimentando com alimentos pastosos e líquidos todos por via oral e, respirando normalmente sem ajuda de aparelhos.
A cada dia uma etapa vencida.
O8/01 (sexta) 17 dias com a traqueostomia e 34 dias de internação.
Segue com a fisioterapia e fono.
Alimenta-se oralmente.
Como não houve nenhuma intercorrência com a oclusão será retirada hoje.
Sua melhora foi atestada pela Dra Tatiane que inclusive nos contou que ela chamou a atenção de sua colega da semi intensiva que estava mal humorada: você não tem razão para reclamar.
09/01 (sábado) 35 dias de internação.
Ela segue bem, como tivemos a oportunidade de constatar pela manhã através da chamada de vídeo.
Ontem foi retirada a traqueostomia e ocorreu tudo bem.
10/01 (domingo) 36 dias de internação.
Está falando satisfatoriamente.
Seus exames laboratoriais seguem bons, com exceção da glicemia que está um pouco acima do normal devido ao corticoide.
Não há uma previsão para a alta hospitalar.
Porque está dependendo da sua fisioterapia.
Ela ainda não consegue andar.
11/01 (segunda) 37 dias de internação.
Boa noite família, amigos e irmãos.
Ivete foi transferida para a enfermaria.
Sua glicemia está regular.
Agora só resta a fisioterapia motora.
12/01 (terça) 38 dias de internação.
Hoje tivemos o primeiro contato com a Dra. Andreia responsável pela enfermaria para onde Ivete foi transferida para seguir com o seu tratamento.
Continua evoluindo bem, dando seguimento aos exercícios motores. Como sabemos a recuperação total dos seus movimentos dependerá da resposta do seu quadro respiratório que foi muito afetado.
Ela está um pouco ansiosa pelo longo tempo de internação, mas a Dra. Andreia acredita que com a mudança de ambiente (enfermaria) ela se sentirá melhor, por ser mais agradável.
Hoje eu tive uma vídeo chamada exclusiva com meu.
Você disse que está com saudades de mim, eu mais ainda. Estava um pouco cansada ao falar, preocupada com tudo como sempre e reconheceu: Deus me deu uma segunda chance.
Eu disse que você está linda, você rebateu e disse que parecia uma fantasminha. Eu lhe respondi que depois você entenderia.
13/01 (quarta) 39 dias de internação.
Os seus exames laboratoriais acusaram uma anemia leve que já está sendo medicada com ferro.
Está respondendo bem a fisioterapia motora, inclusive, realiza os seus exercícios por conta própria (quer ficar boa logo).
Durante a fisioterapia depende apenas de 1 litro de oxigênio, o que é muito pouco e demonstra a estabilidade do seu quadro respiratório.
14/01 (quinta) 40 dias de internação.
O seu estado de saúde permanece estável.
Está tratando a anemia leve com os medicamentos.
Prossegue com a fisioterapia motora e respiratória.
Quanto a questão emocional, está melhorando pouco a pouco com o devido apoio psicológico.
15/01 (sexta) 41 dias de internação.
O seu estado de saúde permanece estável, sem a necessidade do oxigênio.
Prossegue com a fisioterapia motora e respiratória.
Está mais animada emocionalmente, o que foi constatado hoje durante a chamada de vídeo.
A noite um momento marcante, ministrei e participei da primeira ceia do ano com ela.
16/01 (sábado) 42 dias de internação.
Hoje é o Dr. Igor que está no plantão e tudo segue caminhado como o previsto.
Ivete permanece estável sem o auxílio de oxigênio.
Recupera-se praticando os exercícios de fisioterapia motora e respiratória.
Tivemos a chamada de vídeo a pouco, nos pareceu bem disposta e tranquila.
17/01 (domingo) 43 dias de internação.
Dr. Igor afirmou que já cogitam uma alta, dependendo de uma avaliação da junta médica.
Hoje ela disse que sonhou que andava pelo quarto e no dia seguinte se confirmou.
18/01 (segunda) 44 dias de internação. Dr. Gabriel visando o bem estar geral de Ivete a liberou pra seguir a recuperação em casa.
19/01 (terça) o dia da alta hospitalar. Foi uma recepção linda e merecida. 1o. Dia em casa. Caminhado lentamente, abalada pelo trauma que passou.
20/01 (quarta) 2o dia em casa. A pressão mais baixa que o normal. Avaliada pelo fisioterapeuta; avaliada pela enfermeira.
21/01 (quinta) 3o dia em casa. A pressão continua mais baixa que o normal. Por recomendação médica diminuiremos a dosagem do remédio.
22/01 (sexta) 4o dia em casa. A pressão estabilizou. 1o. Dia da fisioterapia motora e respiratória. Correspondeu bem aos exercícios, com bom aproveitamento.
23/01 (sábado) 5o dia em casa. A pressão está irregular. Recebeu a visita do Dr. Alan que a examinou e prescreveu alguns exames laboratoriais. Emagreceu 15 Kg está com a musculatura fraca e apresenta alguns tremores.
24/01 (domingo) 6o. Dia em casa. A pressão normalizou. Continua evoluindo lentamente.
25/01 (segunda) 7o. Dia em casa. Falando sem muito cansaço. Mais disposição e dando alguns passos sozinha.
26/01 (terça) 8o. Dia em casa. Evolui bem, caminha, hoje tirou os pontos da traqueostomia.
27/01 (quarta) 9o. Dia em casa. O laboratório veio colher seu sangue em casa. A pressão está 10x6. Vai bem na fisioterapia.
28/01 (quinta) 10o. Dia em casa. É notória a sua recuperação, cada dia menos limitada e dependente.
29/01 (sexta) 11o. Dia em casa. Os exames laboratoriais apresentou anemia (medicada). Melhor dia da fisioterapia.
30/01 (sábado) 12o. Dia em casa. A pressão está normal e não houve nenhuma intercorrência.
31/01 (domingo) 13o. Dia em casa. Segue com o exercício do espirômetro e medicamento. Hoje recebemos a visita de Jane & Eliezer, que testificaram o seu milagre.
O1/02 (segunda) 14o. Dia em casa. Após o café caminhou até a janela sem apoio.
Deus no controle.
O2/02 (terça) 15o. Dia em casa. Primeiro banho sozinha. Ficamos muito emocionados com o que Deus está fazendo.
Visitas: Robson, Aparecida, Floriza, Simone.
O3/02 (quarta). 16o. Dia em casa. Deus está agindo.
04/02 (quinta). 17o. Dia em casa. Hoje ela estava um pouco deprimida, chorou.
O5/02 (sexta). 18o. Dia em casa. Um novo dia, novas esperanças.
06/02 (sábado). 19o. Dia em casa. Hoje está fazendo dois meses da maior experiência das nossas vidas. Visitas de Liana, Josias, Isaías e Jade.
07/02 (domingo).20o. Dia em casa. Passou o dia bem, a noite participou da ceia em casa. Lembramos da primeira ceia do ano no hospital e como Deus tem cuidado de nós até aqui e tenho a certeza que está preparando coisas novas para nós.
08/02 (segunda). 21o. Dia em casa. Dores no corpo a incomodam muito.
09/02 (terça) 22o. Dia em casa. Passou o dia tranquila. Visita de Ana Carla.
10/02 (quarta) 23o. Dia casa. Segue com a fisioterapia, se esforçando em sua recuperação. Visita de Noemi.
11/02 (quinta) 24. Dia em casa. Visita de Rose.
12/02 (sexta) 25o. Dia em casa. Visita de Jane e Eliezer.
13/02 (sábado) 26o. Dia em casa. Vê-la caminhando pela casa é uma benção.
14/02 (domingo) 27o. Dia em casa. Domingo de carnaval muito estranho. Mas agradecemos a Deus.
15/02 (segunda) 28o. Dia em casa. Fisioterapia seguindo.
16/02 (terça) 29o. Dia em casa. Mas uma etapa vencida: oito degraus do prédio. Superação e fé.
17/02 (quarta) 30o. Dia em casa. Segue com a rotina de fisioterapia, medicação. Mas já busca alguns serviços domésticos, arrumar o armário da cozinha, por exemplo.
18/02 (quinta) 31o. Dia em casa. Melhorando mais e mais.
19/02 (sexta) 32o. Dia em casa. Bora comemorar o seu primeiro mesversário.
20/02 (sábado) 33o. Dia em casa. Graças nos te damos oh Deus.
21/02 (domingo) 34o. Dia em casa.
22/02 (segunda) 35o. Dia em casa. Bora comemorar o aniversário do meu milagre.
23/02 (terça) 36o. Dia em casa.
24/02 (quarta) 37o. Dia em casa.
Comentários
Postar um comentário